terça-feira, 24 de maio de 2016

Estudantes participam de viagem de conhecimento

Os estudantes do 6° ao 9° ano da EEF Anita Garibaldi acompanhados do Gestor Zilmar Perondi, do pai Idanir Bulegon, dos Técnicos da Epagri Gilmar Naibo e Adilson, além do professor de Geografia Laudir Perondi participaram de uma viagem de conhecimentos organizada e patrocinada pela Epagri. A Unidade Escolar a partir de 2016 passa a ter a presença dos técnicos da Epagri na escola visando melhorar o reflorestamento, a horta orgânica e o plantio de árvores ornamentais e de sombra, além de melhorar os aspectos físicos da escola e seus arredores.
Os estudantes  participaram de atividades de campo aprendendo na prática como é feito o trabalho com cisternas, horta orgânica, pomar com frutas que produzem o ano inteiro. Florestamento sustentável, proteção a fontes de água, plantio sem agrotóxicos. Os estudantes também participaram de uma aula explicativa sobre o funcionamento da Epagri e seus diversos serviços na teoria e na prática.
A viagem de conhecimentos se desenvolveu no CETREC: Centro de Treinamento considerado referência em Santa Catarina. Os participantes receberam a viagem, o almoço e um lanche de forma gratuita patrocinada pela empresa Epagri. A parceria estará sendo desenvolvida na Unidade Escolar nos próximos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário